sábado, 30 de dezembro de 2017

Conmebol pune Bruno Henrique.






O Santos pode atuar sem Bruno Henrique nos primeiros jogos da Libertadores em 2018. O atacante recebeu da Conmebol uma suspensão de cinco partidas, por ter sido expulso após cuspir em Damián Díaz, do Barcelona de Guayaquil, na derrota por 1 a 0 que eliminou o Peixe nas quartas de final, em setembro.

Além do gancho, Bruno Henrique foi multado em sete mil dólares (cerca de R$ 23 mil). O Peixe recorreu da decisão e espera que a punição seja revertida.

Caso a Conmebol mantenha a punição, Bruno Henrique estreará na Libertadores apenas na última rodada da primeira fase, contra o Real Garcilaso, no dia 24 de maio, em casa.

O Estudiantes, da Argentina, também está no grupo do Peixe. O terceiro adversário sairá da prévia da competição. As opções são Chapecoense, Nacional, do Uruguai, Banfield, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Após rescindir contrato com Atlético Mineiro Fred acerta retorno ao Cruzeiro.








Prepara a voz aí, torcedor, para voltar a cantar esta música... Quase 13 anos depois, o atacante Fred vestiu, novamente, a camisa do Cruzeiro. A recém-empossada diretoria celeste agiu rápido nos bastidores desde que começou a circular a notícia de que o jogador poderia deixar o Atlético-MG (o contrato com o clube alvinegro iria até o fim de 2018) e que estaria na mira de outros clubes - o Flamengo chegou a fazer proposta por ele, o Fluminense confirmou que também faria, e havia uma do Catar, praticamente aceita pelo atacante.

O contrato, que terá duração de três anos, foi assinado neste sábado. Fred receberá salários mais bonificação por rendimento e títulos.

Confira nas fotos abaixo, registros do encontro do jogador e o empresário dele, Francis Melo, com o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o diretor de futebol do clube, Itair Machado.

- Fala, Nação Azul! Tô aqui com muita felicidade pra expressar minha gratidão a todos vocês pelo carinho, em especial ao Itair, ao presidente Wagner por estarem realizando o desejo do meu coração que é conseguir voltar pra minha casa. Tenho certeza que vamos comemorar muitos gols juntos, títulos importantes. Então, quero aproveitar pra desejar um Feliz Natal pra tudo mundo, e não vejo a hora da apresentação. Deus abençoe a todos. E agora estamos mais juntos do que nunca - disse Fred, em vídeo publicado pelo Cruzeiro no início da tarde.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

São Paulo acerta com o goleiro Jean.



Jogador assinou contrato por cinco anos com a equipe do Morumbi

Por Alexandre Lozetti, São Paulo

22/12/2017

Depois do volante Jucilei, o São Paulo fechou nesta sexta-feira a contratação do seu segundo reforço para a temporada 2018. Trata-se do goleiro Jean, de 22 anos, que chega para ser o substituto de Denis, que não teve seu contrato renovado pela diretoria. O jogador assinou contrato de cinco anos.

O negócio teve idas e vindas, reviravoltas, mas, finalmente chegou ao seu desfecho. O primeiro acordo havia sido fechado por Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, e Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia. Só que os dois deixaram seus cargos. O primeiro, demissionário, foi substituído por Raí. Sant’Ana teve seu mandato encerrado e foi sucedido por Guilherme Bellintani.

Jean tem 22 anos e se destacou nas seleções de base e no último Campeonato Brasileiro, quando disputou as 38 partidas como titular do Bahia. Na reta final da competição, ele também começou a bater faltas.

O Tricolor começará o próximo ano com Sidão e Jean garantidos. A ideia é que Lucas Perri seja o terceiro goleiro, embora o defensor tenha propostas de empréstimo para atuar no Guarani e no Vila Nova. Renan Ribeiro, que tem vínculo até maio de 2018, já sabe que não terá seu contrato renovado. Se aparecer alguma proposta neste início de ano, ele será liberado pela diretoria.