quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Gabigol e Douglas são os novos reforços do Benfica.




Brasileiros Gabigol e Douglas acertam ida para o BenficaSem espaço na Inter de Milão e no Barcelona, respectivamente, jogadores são emprestados para o clube português

Gabigol disputou dez jogos e fez um gol na Inter de Milão

O Benfica anunciou nesta quinta-feira a contratação por empréstimo do brasileiro Douglas, que deixou oBarcelona nesta temporada, e confirmou a chegada do compatriota Gabriel Barbosa, o Gabigol, liberado pelaInter de Milão.

Douglas, de 27 anos, chegou ao clube catalão em 2014 mas nunca se impôs como titular. O jogador atuou apenas oito vezes nos primeiros dois anos, sendo emprestado ao Sporting Gijón em sua terceira temporada.




A transação compensa a saída do português Nelson Semedo, que fez o caminho inverso: deixou o Benfica e foi contratado pelo Barcelona por 30 milhões de euros.

Quem também chegou ao clube português foi Gabigol, depois da Inter de Milão anunciar o acerto do empréstimodo atacante ao Benfica, que vai ter a opção de compra após o final do vínculo. O clube italiano não divulgou os detalhes econômicos da operação.

Após sair do Santos por 30 milhões de euros, Gabigol não se firmou na Itália. O jovem de 21 anos disputou apenas dez jogos e fez um gol.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mano Menezes se torna o técnico mais longevo entre os clubes da série A





Técnico mais longevo em clubes da Série A, Mano completará 100 jogos pelo Cruzeiro

Treinador chegará à marca nesta quarta-feira, quando time mineiro enfrenta o Grêmio pelas quartas de final da Primeira Liga

Por Thaynara Amaral (*), de Belo Horizonte

30/08/2017
Hoje em dia, é difícil encontrar treinadores que ficam por um longo período em um clube só. No Brasil, então, é praticamente impossível. No entanto, o técnico Mano Menezes tenta derrubar essa escrita negativa. Nesta quarta-feira, diante do Grêmio, pelas quartas de final da Primeira Liga, ele chegará a 100 jogos pelo Cruzeiro. O último treinador que atingiu tal feito pelo clube foi Marcelo Oliveira, que comandou a Raposa em 158 partidas entre 2013 e 2015.

A respeito da marca atingida nesta quarta-feira, Mano Menezes mandou um recado para a torcida:

- Estou mandando esta mensagem para agradecer o torcedor do Cruzeiro pela oportunidade de dirigir um clube tão vencedor do futebol internacional durante 100 partidas. Só o fato de dirigir o Cruzeiro já é um grande orgulho. Imagina completar 100 jogos numa profissão onde o técnico tem muita dificuldadede de dar sequência no trabalho? Muito obrigado pela confiança. Quero dizer que vou trabalhar todo dia, enquanto eu estiver aqui, pra que as coisas andem bem. E que vocês, torcedores, tenham muita satisfação de ver o Cruzeiro jogar dirigido por mim. Grande abraço! - falou o treinador, em áudio encaminhado à imprensa pela assessoria de comunicação do clube.

Os 99 jogos de Mano Menezes, porém, não foram construídos de forma contínua. Foram 16 partidas na primeira passagem do treinador pelo Cruzeiro (em 2015) e 83 nesta etapa (entre 2016 e 2017). Ao todo, são 49 vitórias, 29 empates e 21 derrotas (veja no quadro abaixo).

Os 99 jogos de Mano Menezes no Cruzeiro

"Acabou a paciência"

Muro do CT do São Paulo amanhece pichado: 'Nós apoiamos, mas a paciência acabou'

André Meirelles 30 AGO 2017

A fase do São Paulo realmente não é das melhores. Na madrugada da última terça-feira (29) para esta quarta (30), o muro do CT da Barra Funda amanheceu pichado.

"Nós apoiamos, mas a paciência acabou", dizia o escrito. A imagem do muro do centro de treinamento pichado circulou pela internet.

Muro do CT da Barra Funda foi pichado na madrugada desta quarta-feira (30).

Crédito da imagem >>Twitter: @pfavero1

Logo pela manhã, o clube já cobriu a mensagem com tinta vermelha.

O São Paulo amarga a 19ª colocação na tabela do Brasileirão, com 23 pontos conquistados, dois a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona da degola. O próximo confronto do Tricolor é em casa, no dia 9 de setembro, contra a Ponte Preta.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Final da Série D está definida!!

Globo e Operário-PR atingiram o primeiro objetivo da quarta divisão que era ser promovido à terceira. Mas querem ir além e ficar com o troféu de campeão. Quem leva? Potiguares ou paranaenses? É difícil prever. Levará vantagem que entrar em campo com mais raça e determinação.

 

CEARÁ-MIRIM EM FESTA PELO GLOBO

O ABC está caindo para a terceira divisão. América e Potiguar de Mossoró fracassaram na Série D. Quem faz a festa? O Globo! Fundado em outubro de 2012 em Ceará Mirim, conquistou a segundona do Estadual logo no ano seguinte. Na sequência vieram taças de dois turnos da elite: a Copa RN (em 2014) e a Copa Cidade de Natal (de 2017). Os Alemães só entraram neste Brasileirão por causa do terceiro lugar conseguido ano passado no Estadual (este ano subiram para o segundo).

O time começou mal. Em Parnaíba, diante do Parnahyba, sofreu uma derrota por 2 a 0. O clube tratou de transformar seu estádio Barretão numa mina de conquistar pontos. Foi assim contra o Guarani de Juazeiro (2 a 0), Parnahyba (1 a 0) e América-PE (1 a 0). O rubro-negro só conseguiu a classificação para o mata-mata na última rodada, pois perdeu para o América-PE, em Paulista, por 1 a 0. Na estrada só conseguiu vencer o Guarani de Juazeiro (2 a 0).

Nos playoffs, quis o destino que o rival fosse novamente o Parnahyba. Desta vez, os potiguares saíram vitoriosos do interior piauiense: 3 a 2. Em casa, nova vitória por 2 a 0. Na terceira fase, a Águia bateu o Guarani de Sobral por 1 a 0, no Estádio do Junco. Em casa, sofreu o primeiro gol em cinco pelejas mas manteve os cem por cento de aproveitamento: 3 a 1.

A quarta fase deixou de ser regionalizada e o rubro-negro se deslocou até Patos de Minas para encarar o URT. O revés por 1 a 0 forçou os potiguares a devolver o placar em casa. Na disputa por pênaltis, os Alemães prevaleceram: 3 a 2.

Na semifinal, o Globo perdeu feio para o Juazeirense por 3 a 1, em Juazeiro. No sábado, Reinaldo e Tiago Lima colocaram os potiguares na final pelo critério de gols marcados fora de seus domínios.

 

GLOBO 2, JUAZEIRENSE 0

A representação baiana foi ao Rio Grande do Norte para se defender, achando que os três pontos conquistados nos primeiros 90 minutos seriam suficientes para alcançar a final. Mero engano! Reinaldo abriu o placar para os do Rio Grande do Norte com um torpedo de muito efeito de fora da área. Somente a partir do gol é que o Juazeirense começou a tentar alguma jogada ofensiva. No segundo tempo, a Águia estava nervosa e passou a errar passes. Os baianos tiveram boas oportunidades para empatar. A partir dos 20 minutos, os locais voltaram a achar seu espaço. O goleiro visitante Tigre falhou feio e Tiago Lima deu números finais ao encontro.

 

PONTA GROSSA COMEMORA

O Operário chegou ao campeonato por ter conquistado a Taça Federação Paranaense de Futebol de 2016. Foi um prêmio de consolação para o Fantasma que acabou rebaixado no mesmo ano no Estadual. Nesta temporada, depois de vencer a primeira fase da Série B, os de Ponta Grossa não foram bem na segunda e terão de passar mais um ano afastado da elite local.

Voltando ao certame nacional, o quadro estreou ganhando do Brusque por 1 a 0 no estádio Germano Krüger. Em domicílio, os paranaenses somaram nove pontos. Os outros êxitos foram contra XV de Piracicaba (1 a 0) e São Paulo-RS (3 a 1). Na estrada, a equipe foi superada pelo São Paulo-RS (1 a 0) e pelo Brusque (1 a 0) mas ganhou do XV de Piracicaba (1 a 0).

O primeiro rival do mata-mata foi a tradicional Desportiva. Mesmo em Cariacica, os visitantes venceram por 2 a 0. No Paraná, chegaram aos seis pontos com o 2 a 1.

Na terceira fase, a agremiação voltou à Grande Vitória para desafiar o Espírito Santo. Perdeu a primeira batalha por 1 a 0, deu o troco diante de sua torcida (1 a 0) e prevaleceu nos pênaltis por 4 a 2.

Na disputa por uma vaga na Série C, o Fantasma ganhou do Maranhão por 3 a 1 em São Luís e confirmou sua promoção em Ponta Grossa (2 a 1).

Contra o Atlético-AC, os jogadores seguraram o 0 a 0 no Acre para obter o triunfo no sul do país.

 

OPERÁRIO-PR 2, ATLÉTICO-AC 0

Diante de um grande público, o Operário-PR entrou em campo disposto a garantir logo sua classificação. A peleja marcava o confronto entre o melhor ataque (Atlético-AC) e melhor defesa (Operário-PR). Neste caso, a zaga se sobressaiu. Logo aos 07′, Tiago Alencar desviou um cruzamento de cabeça rente à trave. No minuto seguinte, Robinho aproveitou uma confusão dentro da área para dar início ao carnaval fora de época da cidade. Schumacher cabeceou nas duas traves, o goleiro tirou em cima da linha, mas o atacante estava ali para balançar as redes. Aos 15′, Robinho lançou Schumacher em profundidade que tocou na saída do goleiro para fechar a eliminatória em 2 a 0. A partir daí, o Fantasma se acalmou e diminuiu o ritmo. Os acreanos não conseguiram ameaçar e ficou nisso.

 

SEMIFINAIS DA SÉRIE D, JOGOS DE VOLTA

Domingo, 27 de agosto:

17h00: Globo 2×0 Juazeirense

Segunda-feira, 28 agosto:

21h15: Operário-PR 2×0 Atlético-AC

 

Arena do Grêmio ainda preocupa a Seleção

Qualidade do gramado da Arena Grêmio preocupa a comissão da seleção

29/08/2017 - 09:04

CONTEUDO ESTADÃO


Motivo de atenção constante da comissão técnica da seleção brasileira, a qualidade do gramado da Arena Grêmio, em Porto Alegre, preocupa para o jogo desta quinta-feira (31) contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Ele foi trocado para receber o confronto e nesta segunda ainda apresentava marcas de encaixe das placas de grama.

Há duas semanas, a CBF havia anunciado a transferência do jogo do Grêmio contra o Sport, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o intuito de preservar o gramado. A partida deveria ter sido realizada no último sábado, mas foi adiada para o próximo, quando não haverá rodada justamente em função da pausa para os jogos do Brasil nas Eliminatórias.

Segundo a assessoria da CBF, o gramado da Arena Grêmio estará “na condição adequada” para a partida. Por precaução, apenas o treino desta quarta-feira será no estádio gremista - exigência da Fifa. Nesta segunda, a seleção treinou no CT do Grêmio e nesta terça fará a primeira atividade com o elenco completo no estádio Beira-Rio, do rival Internacional.

Além do gramado, outra questão que merece atenção da CBF é a venda de ingressos. Até esta segunda-feira, apenas um dos setores estava com a sua capacidade esgotada - aquele que fica atrás de um dos gols e tinha o preço mais “barato” (R$ 160). Quem quiser ir à partida precisa desembolsar agora, pelo menos, R$ 280 pelo ingresso inteiro.

sábado, 26 de agosto de 2017

São Paulo treina para 18 mil torcedores antes de clássico com o Palmeiras

São Paulo treina para 18 mil torcedores antes de clássico com o Palmeiras

Com programação diferente, em razão da atividade aberta, Dorival Júnior faz últimos ajustes e elenco se emociona com apoio da torcida: 12 toneladas de alimentos foram arrecadados

Por Felipe Zito, São Paulo

26/08/2017 11h34 

Com 18 mil pessoas na arquibancada e cantos de apoio incondicional ao time que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Palmeiras, em clássico no estádio do rival.

O público foi superior à média da competição, que é de 15.850, e inferior apenas às médias de cinco clubes no Brasileirão: Corinthians, Palmeiras, o próprio São Paulo é o dono dos maiores públicos do Campeonato Brasileiro.

– Viver um momento como o de hoje é justamente para não ter que falar nada, só sentir. Qualquer ser humano se sentir privilegiado por jogar num time com o São Paulo e se sentir com a linda responsabilidade de dar a volta por cima. É um momento de dificuldade, o que a torcida está fazendo é histórico para um clube de expressão voltar a ser um time de ponta no Brasil, na América e no mundo – afirmou o zagueiro Lugano, ídolo da torcida.

A decisão de abrir o Morumbi neste sábado à torcida e à imprensa fez Dorival Júnior ajustar a semana da equipe. Como normalmente as atividades no fim de semana são fechadas, no CT da Barra Funda, o técnico antecipou para quinta e sexta-feira os trabalhos que mais precisam de privacidade, como o refinamentos de posicionamentos táticos e as bolas paradas.

Isso significa que, com exceção da linha defensiva, exigida em movimentações específicas de marcação e cobertura, Dorival não demonstrou o restante da escalação. O técnico, por sinal, passou boa parte do tempo observando a torcida nas arquibancadas do Morumbi.

Atrás, nenhuma novidade. A equipe terá Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar, exatamente a mesma formação da semana passada, quando empatou com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada.

Os jogadores de meio-campo e ataque não foram divididos. Trabalharam em conjunto, em exercícios de movimentação e finalização, com fundamentos aplicados. Toda a parte tática foi feita durante a semana, no CT.

Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, mais de 12 toneladas de alimentos foram arrecadados com a presença dos 18 mil torcedores, e serão repassados à Cruz Vermelha, que informou ao clube ser essa a maior doação de sua história.

– O torcedor está fechado com a gente, está vendo que estamos trabalhando. Agradecemos o apoio do torcedor, é importantíssima essa vibração da arquibancada. Motivação para o treino nem tanto, mas falta pouco mais de 24 horas para o jogo de amanhã, a gente sai do treino mais motivado porque sentimos a vibração, o apoio do torcedor. Essa emoção é de arrepiar – disse o meia Hernanes, autor de cinco gols nos últimos cinco jogos, capitão e titular neste domingo.

Confira as informações do Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Guerra e Moisés; Willian (Róger Guedes) e Borja (Deyverson)
Desfalques: Arouca (problema no tornozelo esquerdo), Jailson (rompimento no tendão do quadril) e Mina (cirurgia no pé esquerdo)
Pendurados: Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes
São Paulo provável: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto
Desfalques: Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia joelho direito)
Pendurados: Arboleda, Bruno, Cícero, Hernanes, Júnior Tavares, Lucas Pratto, Lugano, Petros e Renan Ribeiro
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jota Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vasco da Gama perde Luis Fabiano por tempo indeterminado

Luis Fabiano vai passar por cirurgia no joelho direito e não enfrenta o Fluminense

Texto > Esporte Interativo


A bruxa está solta para o lado do Vasco. Mesmo com a apresentação do novo técnico, Zé Ricardo, as más notícias não param. O atacante Luis Fabiano, que ficou a semana inteira sem treinar, foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito, não enfrenta o Fluminense e terá que operar - fará artroscopia - na próxima terça-feira (29). Ainda não há um tempo estipulado para a recuperação. 



A reportagem do Esporte Interativoapurou e obteve detalhes da lesão do jogador de 36 anos. Luis Fabiano vinha reclamando de dores desde o duelo contra o Bahia, na derrota por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Depois disso, um exame de imagem foi feito e uma pequena lesão na região medial interna do menisco foi constatada. A princípio, a intenção era tratar e ver como o jogador iria reagir, mas um novo exame constatou a necessidade de um pequeno procedimento cirúrgico. 

O atacante, anteriormente, já havia ficado fora por quase dois meses, fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular. Voltou diante do Palmeiras, no empate em 1 a 1, jogou contra o Bahia e agora desfalca a equipe que enfrenta o Fluminense, no sábado (26), às 16h, no Maracanã.

CBF define mandos da final da Copa do Brasil

COPA DO BRASIL

Cruzeiro decide final da Copa do Brasil em casa contra o Flamengo

Partidas devem ser no Maracanã e Mineirão, dias 7 e 27 de setembro, respectivamente. Será a segunda vez que os dois times se encontram em uma final do torneio nacional.

O Cruzeiro vai decidir a final da Copa do Brasil em casa, dia 27 de setembro, a última quarta-feira do mês. A primeira partida será na quinta-feira, 7 de setembro, feriado do dia da independência, por causa dos jogos da seleção brasileira no dia 5 do mesmo mês. Vale lembrar que a final não tem o critério de desempate do gol fora de casa.

Caso seja campeão, o Cruzeiro será penta e empatará com o Grêmio em número de títulos da Copa do Brasil. Porém, se o Flamengo for campeão, iguala a própria Raposa, com quatro taças.

Comandante do Flamengo no início da campanha campeã da Copa do Brasil de 2013, além de ter levado o Corinthians a um título em 2009 e um vice-campeonato no ano anterior, Mano Menezes esteve presente no evento. Além do treinador do Cruzeiro, Tinga (diretor de futebol da Raposa), o meia Diego e o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, também estiveram lá.

Para o treinador cruzeirense, é necessário estar atento durante todo o tempo na final e a aproximação da taça serve como um grande motivador para os atletas.

- É bom, numa disputa como essa entre dois grandes times, não se pode jogar bem só 90 minutos. (...) Nem precisa motivar os jogadores, o objetivo está ali.

Esta será a segunda final entre as duas equipe pela Copa do Brasil. Na outra vez que se encontraram em uma decisão, o Cruzeiro de Alex e companhia (que venceu a tríplice coroa naquele ano) empatou em 1 a 1 no jogo de ida com direito a gol de letra do camisa 10 da Raposa. Na partida de volta, o time celeste venceu por 3 a 1 no Mineirão.

A tendência é o Flamengo mandar seu jogo no Maracanã, mas o estádio ainda não está confirmado. O regulamento da competição permite que a decisão seja realizada em estádio com capacidade para 15 mil torcedores, o que daria brecha para o Fla atuar na Ilha do Urubu, por exemplo. O Cruzeiro jogará no Mineirão.

RETROSPECTO EM FINAIS DA COPA DO BRASIL

Decidir em casa costuma ser uma coisa para o Cruzeiro. Foram quatro decisões como mandante, sendo três títulos (1993, 2000 e 2003) e um vice (2014). Porém, decidir no campo do adversário é uma incógnita para a Raposa: foi campeã em 96 e vice em 98.

Jogar o último jogo de uma decisão da Copa do Brasil em casa ou fora não quer dizer muita coisa para o Flamengo. O clube carioca é tricampeão da competição e já chegou à final seis vezes. O Rubro-Negro decidiu um casa quatro vezes. Ele foi vice em duas oportunidades (1997 e 2004) e campeão também outras duas vezes (2006 e 2013). Decidindo fora de casa, o Flamengo foi campeão em 1990 e vice em 2003.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Palmeiras resistra pior público do ano no Allianz Parque

Contra a Chape, Palmeiras registra pior público do ano em jogos oficiais como mandante Número de presentes só não foi menor que o do amistoso contra a Ponte Preta, ainda em janeiro.

Por Gazeta Press

O Palmeiras registrou neste domingo (20 de agosto) seu pior público na condição de mandante em jogos oficiais durante a temporada de 2017. No Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão, o time dirigido pelo técnico Cuca perdeu por 2 a 0 da Chapecoense diante de 21.261 pagantes.

O pior público na arena em jogos oficiais no ano até então havia sido registrado na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pela 10ª rodada do Paulistão. No dia 22 de março, 21.488 torcedores pagaram para ver o confronto disputado por um time misto, uma vez que o clube já estava classificado às quartas de final.

O público mais baixo em toda a temporada na arena ainda é o registrado no amistoso contra a Ponte Preta. No dia 29 de janeiro, o primeiro jogo do Palmeiras em casa na temporada, encerrado com empate por 1 a 1, contou com um total de 15.878 pagantes.


O domingo frio e chuvoso na capital paulista contribuiu para afugentar os palmeirenses no confronto com a Chapecoense. A fase do time alviverde, eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, também não ajudou.

A torcida palmeirense vem comparecendo de forma maciça ao Estádio Palestra Itália nesta temporada. No recente confronto com o Barcelona de Guayaquil, por exemplo, 38.310 pessoas viram a queda nos pênaltis pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Com a derrota contra a Chapecoense, o Palmeiras segue com os mesmos 33 pontos ganhos, na quarta colocação do Brasileirão. Às 16 horas de domingo (27), pela 22º rodada, o time alviverde pega o São Paulo, novamente em casa.

domingo, 20 de agosto de 2017

Cerro Porteño inaugura estádio que custou 5% das obras do Maracanã

Cerro Porteño inaugura estádio que custou 5% das obras do Maracanã

Na inauguração no sábado, 19, o Cerro foi derrotado por 2 a 1, em jogo amistoso com o Boca Juniors 

Enquanto vários clubes brasileiros sonham com um estádio próprio ou usam dinheiro público na intermediação, o Cerro Porteño, um dos dois maiores clubes do Paraguai, acaba de inaugurar sua nova casa. E com um preço de dar inveja a qualquer clube do Brasil: 22 milhões de dólares (cerca de R$ 69 milhões), o que corresponde a 5% do preço do Maracanã (R$ 1,2 bilhão). “La Nueva Olla” levou dois anos, oito meses e 18 dias para ser construído e passa a ser o estádio mais moderno do país, com capacidade para 45 mil torcedores. O novo estádio foi erguido no lugar do antigo “La Olla”, no coração do bairro Obrero, em Assunção. E com um detalhe: 40 torcedores da principal torcida organizada do clube participaram da construção. A diretoria do Cerro contratou os torcedores, que participaram das obras por 18 meses, ao lado dos demais trabalhadores, que eram de uma empresa terceirizada.

Outro ponto que chama atenção é que a grama usada no campo foram restos das gramas descartadas nas arenas da copa de 2014, o estádio foi erguido até com doações de sacos de cimento e torcedores como pedreiros.


sábado, 19 de agosto de 2017

PÚBLICOS DO BRASILEIRÃO

Públicos das rodadas 18, 19 e 20.
Lembrando que o jogo entre Chapecoense x Corinthians válido pela 20a rodada foi adiado.

Rodada 18.

São Paulo 1x2 Coritiba
Morumbi 53.635

Atlético-MG 0x2 Corinthians
Mineirão 45.259

Santos 3x2 Flamengo
Pacaembu 27.030

Sport Recife 2x2 Fluminense
Ilha do Retiro 16.918

Atlético-PR 5x0 Avaí
Arena da Baixada 11.998

Botafogo 1x2 Palmeiras
NiltonSantos 7.517

Vasco da Gama 0x3 Cruzeiro
Raulino de Oliveira 5.780

Vitória 3x1 Ponte Preta
Barradão 5.247

Atlético-GO 0x1 Grêmio
Olímpico de Goiânia 4.142

Chapecoense 1x1 Bahia
Arena Conda 3.466
__________________________________
__________________________________

rodada 19

Corinthians 3x1 Sport Recife
Arena Corinthians 41.279

Palmeiras 0x1 Atlético-PR
Allianz Parque 29.778

Fluminense 3x1 Atlético-GO
Maracanã  27.278

Grêmio 2x0 Atlético-MG
Arena do Grêmio 24.866

Bahia 2x1 São Paulo
Fonte Nova 24.082

Cruzeiro 0x0 Botafogo
Mineirão 19.030

Flamengo 0x2 Vitória
Ilha do Urubu 18.113

Coritiba 2x0 Chapecoense
Couto Pereira 12.871

Ponte Preta 0x0 Vasco da Gama
Moisés Lucarelli 6.319

Avai 0x0 Santos
Ressacada 5.939
_________________________________
_________________________________
Rodada 20a

São Paulo 3x2 Cruzeiro
Morumbi  56.052

Santos 0x0 Fluminense
Pacaembu 22.118

Atlético-PR 4x1 Bahia
Arena da Baixada 13.963

Sport Recife 0x0 Ponte Preta
Ilha do Retiro 11.967

Atlético-MG 2x0 Flamengo
Independência  11.031

Vitória 0x1 Avaí
Barradão 10.981

Botafogo 1x0 Grêmio
Nilton Santos 6.352

Vasco da Gama 1x1 Palmeiras
Raulino de Oliveira  5.322

Atlético-GO 1x0 Coritiba
Olímpico de Goiânia 1.891

_FONTE ___> Uol Esportes / GloboEsporte.com / Terra Esportes / MSN esporte / Lance /Gazeta

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Liverpool recusa nova proposta por Coutinho.

LIVERPOOL RECUSA NOVA OFERTA DO BARCELONA POR PHILIPPE COUTINHO

Goal.com


Reds descartam proposta de 125 milhões de euros (R$ 459,12 milhões) dos catalães por meia-atacante brasileiro. Negócio ainda não se encerrou

O Liverpool voltou a recusar, nesta sexta-feira (18), uma oferta do Barcelona por Philippe Coutinho, conforme apurado pela Goal. Os ingleses se mantêm firmes na postura de não vender uma de suas estrelas.

Os culés enviaram uma terceira oferta de 125 milhões de euros para tentar fazer com que o atleta da Seleção Brasileira deixasse a Premier League. Porém, os Reds voltaram a declinar, apesar de o jogador solicitar o transfer-request formalmente à entidade na última semana.



Pessoas ligadas à diretoria do Liverpool garantem à reportagem que o brasileiro de 25 anos permanecerá no clube ao término da janela de transferências.

Robert Fernández, diretor esportivo do Barcelona, confessou na quinta-feira passada, durante a apresentação oficial de Paulinho, que Philippe Coutinho e Dembélé estão traçados como metas do time para o decorrer da temporada.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Paulinho chegou ao Barcelona

Paulinho é apresentado, encara pressão e diz ter DNA Barça: "Vou me encaixar"

Volante brasileiro assina contrato de quatro anos, ganha camisa 15 e explica decisão de deixar a China após um primeiro momento de dúvida: "A resposta é muito fácil: é o Barcelona"

Novo reforço do Barcelona, o meio-campista Paulinho desembarcou na Catalunha na noite de quarta-feira e no início da manhã desta quinta realizou exames médicos antes de ser apresentado pelo clube. O brasileiro de 29 anos assinou contrato por quatro temporadas em evento fechado e na sequência foi apresentado à imprensa e à torcida, ganhando a camisa 15 das mãos do presidente Josep Maria Bartomeu. Depois, concedeu coletiva de imprensa e explicou a decisão de trocar o Guangzhou Evergrande, da China, pelo Barça, admitindo que houve dúvida em um primeiro momento.

- A resposta é muito fácil: é o Barcelona. No início teve uma dúvida, pois as conversas estavam no começo. Eu estava muito feliz na China, lá resgatei minha confiança e ganhei títulos. Aí foi passando o tempo, e a resposta é essa: é o Barcelona. É onde sonhei jogar, busquei chegar aqui. Algumas pessoas reconhecem minha história e sabem o que passei para chegar até o Barcelona. Vou vivendo o sonho a cada dia - afirmou.

- Com todos os esforços que foram feitos e que eu fiz para jogar no Barcelona, é porque eu tenho (o DNA) e sei que posso jogar aqui. A forma como a equipe joga, esse DNA, vai se manter, e eu vou me encaixar no Barcelona da forma que devo.

Para tirar Paulinho do Guangzhou Evergrande, o Barcelona precisou pagar a multa rescisória de € 40 milhões (cerca de R$ 148 milhões). Ele é a quarta transferência mais cara da história do clube, o que gerou críticas de parte da torcida - só é superado por Neymar, contratado ao Santos em 2013 por € 88,2 milhões; Luis Suárez, que deixou o Liverpool por € 81,72 milhões; e Ibrahimovic, que saiu da Internazionale por € 69,5 milhões. Mas ele não se intimida com os altos valores e garante estar preparado para a pressão.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Libertadores

11 AGO 2017

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (11) as datas e horários dos jogos das próximas fases da Libertadores, quartas  de final. A maior competição da América  ainda conta com três brasileiros (Botafogo, Grêmio e Santos)



Confira os duelos da Libertadores:

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Caindo os pedaços!

O torcedor do Grêmio ao passar por perto do Olímpico ver o antigo estádio em ruinas, hoje o Tricolor gaúcho utiliza uma nova arena mais o  sentimento dos torcedores mais antigos é de tristeza. O Olímpico fechou suas portas oficialmente no dia 17 de fevereiro de 2013 na vitória de 1 a 0 sobre o Veranópolis, pela última rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O zagueiro Werley, de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo, foi o autor do gol da vitória, o último gol oficial anotado no Monumental. 
A antiga casa do Grêmio foi inaugurada em 1964.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

7 jogadores que decepcionaram no primeiro turno do Brasileirão.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste final de semana com gratas surpresas, mas também com grandes decepções. Alguns jogadores que se destacaram em algum momento ou que chegaram com pompa não fizeram por merecer a expectativa e “flopparam” na primeira metade da temporada. 

Veja 7 jogadores que decepcionaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

1 – Felipe Melo

A segunda maior decepção do Palmeiras na temporada 2017 pouco entrou em campo pelo Verdão no Campeonato Brasileiro. Se com Eduardo Baptista o ‘Pitbull’, como foi chamado pela torcida, era titular absoluto do meio-campo da equipe, com a chegada de Cuca acabou perdendo espaço e foi parar no banco de reservas.

Felipe Melo fez apenas cinco partidas no primeiro turno do Brasileirão, mas não terá a chance de se redimir com a camisa verde. O volante foi dispensado pelo clube após atritos com Cuca depois da partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

2 – Miguel Borja

Se Felipe Melo é a segunda maior decepção do Palmeiras na temporada, é claro que a primeira é Borja. O colombiano contratado por 33 milhões de reais pela equipe paulista não lembra nem de perto o melhor jogador da América do Sul no ano de 2016.

Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional com direito a baile pra cima do São Paulo, Borja não teve nenhuma atuação que chegue a metade do que apresentou com a camisa da equipe colombiana no último ano.

O centroavante marcou apenas três gols no Brasileirão até aqui.

3 – Robinho

Após um ano de 2016 regular e constante, Robinho começou 2017na mesma pegada com a camisa do Galo. Porém, conforme a equipe foi perdendo o rumo na temporada, o camisa 7 foi perdendo junto até que perdeu a posição na equipe e passou a ser o atleta mais criticado pela torcida atleticana.

Na partida diante do Corinthians, pela 18ª rodada, o atacante entrou na segunda etapa e foi vaiado a cada toque na bola durante a derrota por 2 a 0 em pleno Mineirão. Contra o Grêmio, na última rodada, Robinho perdeu  penalti ao bater de maneira displicente e irritou mais ainda a massa atleticana.

Robinho tem apenas um gol no campeonato.

4 – Nenê

O camisa 10 do Vasco se tornou ídolo da torcida já no primeiro semestre que atuou pelo clube. Em 2015, Nenê chegou para tentar o milagre de salvar o time do rebaixamento. Não conseguiu, mas saiu com a moral elevada após ser o principal nome de uma equipe que lutou até a última rodada pela manutenção.

Em 2016, na Série B, o meia já demonstrava sinais de cansaço e o nível do futebol caiu. Porém, ajudou o Vasco a conquistar o acesso.

Entretanto, a fase ruim chegaria mesmo em 2017. Fazendo um Campeonato Carioca abaixo da média, Nenê chegou ao Brasileirão em baixa com a torcida e não conseguiu se redimir. Ao fim das 19 primeiras rodadas, apenas dois gols, lesões, banco de reservas e a torcida na bronca com as informações de que o meia vem pedindo constantemente para deixar São Januário.

5 – Walter

O ‘gordinho’ Walter se destacou em 2013 pelo Goiás, foi para o Fluminense, não se firmou, passou pelo Atlético Paranaense, foi bem, mas não quis ficar, voltou ao Goiás e não fez o mesmo sucesso da primeira passagem, e desembarcou no rival Atlético Goianiense para voltar a brilhar na Série A.

Após marcar na estreia, mesmo que o Dragão tenha tomado 4 a 1 do Coritiba, Walter não balançou mais as redes. Os episódios mais destacados do atacante no primeiro turno foram o afastamento por estar acima do peso – nenhuma novidade – e a cena em que negou um cumprimento a um membro da comissão técnica do rubro-negro goiano.

6 – Wellington Nem

Quando foi anunciado pelo São Paulo no início da temporada, as lembranças que o torcedor tinha de Wellington Nem eram a do baixinho ‘encapetado’ que infernizava defesas e que fez uma das melhores duplas da década ao lado de Fred pelo Fluminense em 2012. Ledo engano.

Sem se firmar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Nem chegou ao São Paulo para tentar recuperar o bom futebol. Porém o que se viu foi um jogador de lado de campo que muitas vezes não conseguia ser útil à equipe. Displicente, não ganhou o carinho da massa tricolor em nenhum momento e não era considerado titular da equipe.

Com um gol no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Nem não entrará mais em campo pelo tricolor neste ano. O jogador rompeu os ligamentos do joelho e passará por cirurgia, voltando aos campos apenas em 2018.

7 – Ábila

Poucos atletas decaíram tanto de nível em tão poucos meses como ‘Wanchope’ Ábila. O atacante é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com 13 gols, mas o bom futebol do argentino evaporou assim que o Campeonato Brasileiro começou.

O atacante pouco vem sendo relacionado para as partidas, mesmo marcando três gols nas primeiras rodadas. O que pesa contra o atacante são os gols perdidos que foram fundamentais para a equipe mineira se afastar dos líderes.

Preterido por Sassá, Ábila não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. A diretoria do clube está por detalhes de acertar a venda do centroavante ao Boca Juniors.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Públicos da rodada

O Corinthians teve o maior público desta rodada.

Lembrando que o jogo entre Ponte Preta x Fluminense foi cancelado por causa da trágica morte do filho do Abel Braga.

Fontes: Uol Esportes / GloboEsporte.com /  Terra esportes / Lance

1- Corinthians 1x1 Flamengo
     Arena Corinthians 45.110

2- Palmeiras 2x0 Avaí
     Allianz Parque  33.633

3- Grêmio 1x1 Santos
     Arena do Grêmio 32.251

4- Bahia 1x3 Sport Recife
     Fonte Nova  17.869

5- Botafogo 3x4 São Paulo
     Nilton Santos  ( Engenhão ) 17.139

6- Cruzeiro 0x0 Vitória
     Mineirão  12.417

7- Coritiba 0x2 Atlético-MG
     Couto Pereira 11.564

8- Chapecoense 1x2 Atlético-GO
    Arena Conda 9.744

9- Vasco da Gama 0x1 Atlético-PR
     Raulino de Oliveira 6.121