domingo, 12 de novembro de 2017

América Mineiro garante retorno à Série A e Internacional tropeçou e adiou o retorno.



O América Mineiro é o primeiro time a conquistar o acesso para a Série A de 2018. Neste sábado (11), o Coelho venceu o Figueirense em Florianópolis, por 2x1. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 66 pontos, assumiu a liderança da Série B e, como não pode mais ser alcançado pelo Oeste, quinto colocado que tem 57 pontos, beliscou uma vaga na primeira divisão do ano que vem com três rodadas de antecipação.

Os gols que deram o acesso ao América foram marcados por dois defensores, Rafael Lima e Giovanni. Jorge Henrique descontou no Orlando Scarpelli.

Se tudo é festa para o time mineiro, o mesmo não acontece com os gaúchos do Internacional. Após ter empatado com o Vila Nova por 1x1, no Beira-Rio, não conseguir o acesso antecipado e cair para a segunda colocação, a diretoria do Inter surpreendeu e demitiu o técnico Guto Ferreira, ex-Bahia.

"O Sport Club Internacional comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico do time. Saem também o preparador físico Juninho e os auxiliares técnicos André Luís e Alexandre Faganello. Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras", escreveu o clube colorado em sua conta no Twitter.

O contrato entre Internacional e Guto Ferreira previa renovação automática em caso de acesso.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Muro do Allianz Parque foi pichado logo após nova derrota




Muro do Allianz Parque é pichado após nova derrota do Palmeiras.

O discurso de "foco no G-4", ponderado há dez dias, hoje se tornou a realidade do Palmeiras para as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos e diante de duas derrotas consecutivas - Corinthians e Vitória -, o time alviverde agora se vê pressionado na briga pela quarta colocação na Série A. A paz do início de trabalho de Alberto Valentim se transformou em questionamentos sobre o atual campeão nacional. 

O clima de pressão agora se sobrepõe em comparação com a paz vivida pelo técnico interino. Depois de arrancar com três vitórias em três partidas, o ex-auxiliar de Cuca tropeçou quando mais se aproximava do Corinthians na briga pelo título. O empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, em casa, impediu o Palmeiras de chegar a Itaquera a apenas três pontos do até então pressionado arquirrival. 

Na Arena Corinthians, ainda sob a esperança de entrar definitivamente na disputa pela taça, Alberto Valentim impôs convicções pessoais como a marcação com a linha defensiva alta e pecou. O líder do campeonato fez três gols no primeiro tempo e praticamente tirou o Palmeiras da briga pela ponta - o clássico terminou 3 a 2 para o clube alvinegro. 

A queda da última quarta, em Salvador, novamente com falhas defensivas e três gols sofridos em 45min, já despertou questionamentos sobre o trabalho de Alberto Valentim. De dois gols tomados em três partidas no início de passagem, o time do interino acabou vazado oito vezes nos últimos três compromissos. 

O resultado negativo em Salvador (3 a 1) deixou o Palmeiras com 11 pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, que venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 também nesta quarta. A "gordura" para o Botafogo, quinto colocado na tabela e dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, caiu para apenas três pontos, sendo que os dois times se enfrentam na penúltima rodada. 

A resposta palmeirense também precisa vir contra um rival direto pela quarta colocação. O Flamengo, que quebrou um jejum de três rodadas sem vitórias ao bater o Cruzeiro por 2 a 0, é o próximo adversário neste sábado, no Allianz Parque -agora são apenas quatro pontos de diferença em relação ao clube rubro-negro, sétimo na tabela. 

A realidade bate na porta, e o "foco no G-4" é ainda mais necessário. Ainda em Salvador, Alberto Valentim admite que o jejum dos últimos três duelos tirou o Palmeiras da briga pela ponta -são 11 pontos atrás com apenas mais 15 em disputa até o fim da Série A. 

"O Palmeiras luta para ir para a Libertadores, temos de ser muito realistas, como fomos sempre. A gente precisa reagir rapidamente. Título não precisamos falar que ficou muito distante. Temos de classificar o melhor possível para a Libertadores", afirmou Alberto Valentim, que comanda treino na manhã desta quinta-feira, em Salvador. 

Protesto

O Allianz Parque teve seus muros pichados horas depois de o Palmeiras ter sido derrotado pelo Vitória. As paredes da bilheteria do estádio palmeirense receberam frases já tradicionais em protestos como "vergonha" e "jogadores medíocres" e uma outra pedindo mudança na escalação de Alberto Valentim: "Felipe Melo e mais 10". 

Curiosamente, enquanto o Palmeiras jogava em Salvador, o seu estádio recebia um show para mais de 40 mil pessoas da banda britânica Coldplay. Na terça, a arena também tinha recebido a apresentação do grupo. (Folhapress)

Conheça todos os artilheiros do campeonato Brasileiro deste da primeira edição.


Veja a lista dos artilheiros de todas as edições do Campeonato Brasileiro.

Observações:
Romário se tornou o artilheiro mais "velho" da história do campeonato (de 1971 a 2010) ao marcar 22 gols na temporada de 2005. Estava com 39 anos de idade.
(1) Em 1987 Evair foi artilheiro do Modulo Amarelo e Muller do Modulo Verde
Roberto Dinamite é o maior artilheiro do Campeonato (de 1971 a 2010). Fez 190 gols entre 1971 e 1989, sendo 181 pelo Vasco e 09 pela Portuguesa de Desportos no campeonato de 1989.

Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol e Arquivowww.campeoesdofutebol.com.br
Página adicionada em 12/Janeiro/2005 - atualizada em 11/Dezembro/2016.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Tem um novo líder no ranking de sócios torcedores.




O Grêmio disparou no ranking de sócios torcedores também conhecido como o movimento por um futebol melhor.

O “Movimento por um Futebol Melhor” (doravante denominado “Movimento”) é um programa de benefícios que possibilita aos Associados dos clubes de futebol participantes do Movimento (“Clube”) obter benefícios especiais na aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela rede de parceiros do Movimento (“Parceiros”).

Veja a lista.