terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Denilson renova com a Band e já volta amanhã.


Após especulações Denilson renova com a Band.

Outras emissoras estariam interessadas em contar com Denílson, que não havia renovado seu contrato com a Band – encerrado no fim do ano passado. O pentacampeão, inclusive, soltou uma nota através de sua rede social desmentido as notícias sobre uma saída e informando que estava negociando a extensão de vínculo com a Band.

Logo no início da tarde desta terça-feira, Denílson publicou sua assinatura de contrato com a emissora. Entre brincadeiras e agradecimentos, o comentarista comemorou sua permanência.

“Amanhã estou de volta ao jogo aberto com meu cavanha rs rs rs rs . Contrato renovado e muito feliz com o respeito e principalmente o carinho que recebi nesse curto período fora do programa. Podem ter certeza que estou voltando com muito mais força!”, escreveu Denilson.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Gabigol admite erros na Europa e diz que voltou por seleção brasileira

Gabigol admite erros na Europa e diz que voltou por seleção brasileira.





Do Uol
Atuando no Santos, Gabigol acredita que pode voltar a defender o Brasil
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, admitiu seus erros de comportamento durante o período em que atuou na Europa, onde defendeu Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal. Entre eles, o atleta abandonou o banco de reservas do time italiano antes do término do jogo contra a Lazio, em maio do ano passado, por não ter sido aproveitado na partida.

A indiscplina neste jogo complicou a situação de Gabigol na Inter, já que o jogador só perdeu espaço depois disso. O camisa 10 do Santos lembrou que já havia pedido desculpas no dia seguinte de sua rebeldia na Itália e, hoje, voltou a lamentar o caso.

"Quando abandonei o time no banco, isso não se faz. Pedi desculpas um dia depois. Sei o quanto errei e assumi, todos somos seres humanos e erramos. Maior virtude é pedir desculpa quando errar", afirmou Gabigol.

"Passagem não foi como eu esperava. Não tive muitas oportunidades. Não é um momento bom de passar. Todo jogador quer jogar, se divertir, estar feliz dentro e fora de campo. Sempre me dediquei muito como fiz no Santos, treinei bastante. Teve alguns momentos que me excedi e sei que errei, mas o Gabriel sempre treina e procurou espaço. Não foi possível. E assim eu decidi que era momento de voltar para o Santos", completou.

Além do amor pelo Santos, seu time de coração, Gabriel Barbosa fez questão de dizer que a seleção brasileira foi o principal motivo de seu retorno ao Brasil. O camisa 10 despontou com a camisa do Brasil ao lado de Gabriel Jesus, e foi campeão olímpico ao lado do ex-palmeirense. No entanto, Gabigol perdeu espaço na seleção por não ter jogado na Europa.

"Tem muito a ver (seleção). Quero muito ajudar o Santos primeiramente, que é quem investe e tem grande time. Seleção é consequência do trabalho", disse.

Gabigol ficará por empréstimo no Santos até o fim desta temporada. Ele deve estrear no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogador não vê o reencontro com Lucas Lima um duelo especial.

"Lucas é um grande jogador e Palmeiras é um grande time. Respeito, mas nada especial", concluiu.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Conheça como nasceram os cartões no futebol.




Os cartões foram criados para indicar aos atletas uma determinada punição pela sua conduta dentro do jogo. No futebol, o surgimento dessa regra trouxe mais organização e estabilidade para árbitro exercer sua função. Antes disso, qualquer irregularidade de um atleta era penalizada apenas verbalmente, fato que geralmente causava inúmeras confusões.

O idealizador dos cartões foi o ex-árbitro inglês Ken Aston (1915-2001). Na época membro do conselho de arbitragem da FIFA, ele sugeriu a entidade máxima do futebol a adoção de um instrumento de punição com linguagem universal.  Aston usou como argumento a confusão no jogo entre Inglaterra e Argentina, na Copa do Mundo de 1966, quando o jogador Antonio Rattín foi expulso, mas negou-se a sair de campo alegando não entender o que árbitro alemão Rudolf Kreitlein queria dizer.

Ken Aston tentou auxiliar na retirada do jogador argentino
Ken Aston (centro) tentando auxiliar na retirada do jogador argentino Antonio Rattín

Assim, ficou estabelecido a criação do cartão amarelo, para infrações leves, e vermelho, para a expulsão imediata do jogador, já para a Copa do Mundo de 1970.

Oficialmente, o primeiro cartão amarelo da história foi aplicado no jogo México e União Soviética. Logo no minuto 1 de jogo, o árbitro alemão Kurt Tschenscher advertiu com cartões os jogadores Gustavo Pena (Méx), Givili Nodia e Gennadi Logofet (URSS) depois de uma discussão.

Quanto Pelé valeria nos dias de hoje?






Samy Dana, comentarista de economia da GloboNews, supõe que Pelé valeria 385 milhões de euros, enquanto Neymar vale hoje 222 milhões de euros

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Com a chegada de Neymar o PSG tenta multiplicar as rendas de patrocínio de camisa, contratos de material esportivo, ingressos e venda dos direitos de transmissão. Se o clube francês sabe que pode obter de volta os 222 milhões de euros que investiu em Neymar, será que isso o torna o jogador mais valioso da história, mais valioso até que Pelé? Fomos perguntar para o economista Samy Dana. (clique no vídeo e veja a análise de Samy)

Economista faz estimativa de quanto Pelé valeria no mercado da bola

Samy primeiramente comparou as glórias esportivas de ambos os jogadores, com uma linha de corte que analisava o desempenho de Pelé só até os 25 anos, idade que Neymar tem hoje. Depois ele estimou o valor que Pelé teria e chegou a um número de 385 milhões de euros, um valor 73% maior do que Neymar vale hoje.

- É um chute, mas é um chute educado – explica Samy.

Samy Dana falou sobre o valor de Pelé e Neymar (Foto: Reprodução TV Globo)

Samy Dana é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, âncora do programa Conta Corrente da Globo News, comentarista da Rádio Globo e da TV Globo nos telejornais Hora 1, SP1 e Jornal da Globo. É também colunista da Portal G1 de notícias e do Jornal O GLOBO. Graduado e com mestrado em economia, doutorado em administração e Ph.D. in Business, Samy possui mais de 15 anos de experiência em consultorias e apresentação de palestras. É autor de vários livros ligados a finanças, economia e negócios.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Philippe Coutinho será apresentado nesta segunda.





Diretoria do Barcelona decide não mostrar brasileiro antes de duelo com o Levante

O torcedor do Barcelona que for ao Camp Nou neste domingo (7), dia de jogo contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, não terá o primeiro contato com Philippe Coutinho, anunciado no último sábado, em transferência recorde e tão sonhada no clube junto ao Liverpool. 

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o meia será apresentado nesta segunda (8), quando também realizará exames médicos, alinhavará os últimos detalhes do vínculo, cuja duração é de cinco anos, e concederá entrevista coletiva. 

A publicação traz que a diretoria do Barça optou por, indiretamente, contrariar a torcida e não promover uma apresentação de Coutinho minutos antes do jogo, pois a empolgação e o clima festivo poderiam desfocar o time blaugrana.

Aos 25 anos, Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado, em um voo fretado. Ele estava acompanhado da esposa Aine e dos filhos Maria e Philippe Junior. Para firmar um acordo com os Reds, o Barcelona pagou um montante de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) pelo craque da Seleção Brasileira.