Arbitragem rouba a cena em clássicos de SP e RJCorinthians e São Paulo reclamaram de jogadas envolvendo Wellington Nem. No DF, pênalti absurdo deu empate ao Vasco contra o Flamengo
Clássicos no Morumbi e no Mané Garrincha foram prejudicados por erros da arbitragem.
Mais uma vez, a arbitragem foi protagonista de dois grandes clássicos do futebol nacional neste domingo. No Morumbi, São Paulo eCorinthians empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista, e deixaram o campo insatisfeitos com decisões do árbitro Vinícius Furlan em jogadas envolvendo o são-paulino Wellington Nem. Em Brasília, Flamengo Vascoficaram no 2 a 2, em jogo do Campeonato Carioca em que o árbitroLuis Antonio Silva dos Santos “simulou” uma agressão de Luis Fabiano antes de expulsá-lo e, no fim, marcou um pênalti absurdo para a equipe vascaína.
No clássico paulista, quem deixou o gramado cercando a arbitragem foi o São Paulo, ainda que o Corinthians tenha tido mais motivos para protestar. No primeiro tempo, o árbitro Vinícius Furlan “perdoou” uma solada de Cícero no joelho de Jadson apenas com o cartão amarelo. Na segunda etapa, o juiz perdeu o controle do jogo quando Wellington Nem matou contra-ataque puxado por Léo Jabá com uma violenta tesoura. (Mal) auxiliado pelo bandeira Anderson Moraes Coelho, o árbitro apenas deu cartão amarelo a Nem, causando revolta nos jogadores do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário