quinta-feira, 1 de junho de 2017

Por atrasos salariais, STJD pune Santa Cruz com perda de três pontos no Brasileirão.

Por atrasos salariais, STJD pune Santa Cruz com perda de três pontos no Brasileirão

​A quinta-feira (1º) foi marcada por algo inédito no futebol brasileiro. Pela primeira vez, desde que foi imposto o fair play trabalhista aos clubes, em 2015, uma equipe foi punida com perda de pontos em competição nacional. Denunciado pelo FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) por quatro meses de salários atrasados, o Santa Cruz perdeu três pontos no Brasileirão de 2016. 


A medida tomada pelo Tribunal é inédita, mas quase não foi tomada. Em fevereiro, o processo foi arquivado, no entanto, a procuradoria recorreu e outro julgamento foi realizado. 

Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do clube, o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, falou sobre a punição e comemorou o fato de a multa ter sido reduzida em 70%. 

"O clube havia sido penalizado com a perda de três pontos e uma multa de R$100 mil. Isso não terá nenhuma consequência para a Série B e hoje a multa foi reduzida para R$30 mil. Vamos esperar que seja publicado e iremos analisar as providências que podem ser tomadas".

Com a punição de três pontos, o Santa Cruz, que tinha 31 pontos, passa a ter 28 permanecendo na 19ª colocação do Brasileirão do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário