O Corinthians acertou nesta terça-feira os detalhes finais da compra do zagueiro Pablo. A diretoria da equipe alvinegra acertou com o Bordeaux, da França, o pagamento de 1,2 milhão de euros (algo em torno de R$ 4,4 milhões na cotação atual) e mais os 15% restantes dos direitos do atacante Malcom.
O defensor foi emprestado ao Corinthians pelo clube francês até dezembro deste ano. O time alvinegro estava devendo o pagamento de luvas para Pablo, mas quitou os valores e iniciou as tratativas com o Bordeaux, que inicialmente queria incluir o lateral Guilherme Arana no negócio.
A diretoria corintiana refutou ceder o jogador e acabou aproveitando o fato de os franceses desejarem completar todos os direitos de Malcom, atacante que deixou o time paulista no início de 2016. Assim baixaram a pedida inicial, que era de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões).
Pablo é um dos pilares do time de Fábio Carille. Ele disputou 37 partidas, atrás apenas do goleiro Cássio (42) e do volante Gabriel (40), mas acabou sofrendo uma lesão na partida contra o Avaí, em Florianópolis, há uma semana.
Ele deve ficar fora da equipe por cerca de seis semanas para recuperar-se de uma lesão muscular na coxa direita. Assim, ele deve retornar ao time em 10 de setembro, no clássico contra o Santos, possivelmente na Vila Belmiro, em Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário