Gabriel Gabigol foi anunciado pelo clube italiano mais o Barcelona nã gostou muito.
Na venda de Neymar ao Barça, uma cláusula do contrato permite ao clube espanhol a ter prioridade na contratação de três atletas do elenco santista: Giva, Victor Andrade (os dois não estão mais no clube paulista) e Gabriel, além de que, no caso de qualquer proposta de outro time fosse feita a um dos jogadores, esta deveria ser enviada aos catalães para que houvesse a possibilidade dela ser igualada.
No caso específico do campeão olímpico, o Barcelona reclama, segundo o blog, de que não foi considerado durante o processo de negociação do jogador com a Inter. Um comunicado foi enviado pelo Santos na segunda-feira (29) ao Barça falando sobre a proposta do time italiano e pedindo ‘urgência’ na resposta, que veio no dia seguinte (terça, 30), com a sugestão de que a venda só deveria ser fechada assim que o time soubesse das condições de venda do atleta e da chance de poder igualar em tempo a proposta.
Como a resposta do time espanhol não foi considerada, principalmente com a janela de transferências se encerando na quarta (31), o Barça consideraria até mesmo entrar na Justiça para pedir a devolução do dinheiro gasto para ter prioridade no jogador (cerca de 3,2 milhões de euros).
“O Barça pode fazer o que ele quiser. Não se esqueça que eles entenderam que não deviam pagar ao Santos 2 milhões de euros previstos em contrato (de um bônus por Neymar ter sido indicado ao Prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa)”, declarou Modesto Roma Júnior, presidente do Santos.
Gabigol assinou oficialmente nesta semana com a Internazionale para reforçar o time de Milão para a temporada do futebol europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário