terça-feira, 12 de junho de 2018

Públicos da rodada!




O Flamengo teve o maior público. No Maracanã com mais de 50 mil pessoas o pior público foi registrado na vitória da Chapecoense diante do Cruzeiro.
Confere aí!


Flamengo 2x0 Paraná
Maracanã 59.488


Ceará 2x2 Palmeiras
Arena Castelão 32.081


Corinthians 0x0 Vitória
Arena Corinthians 27.990


Atlético Mineiro 5x2 Fluminense
Estádio Independência 14.476


Grêmio 1x0 América Mineiro
Arena do Grêmio 14.460


Bahia 3x3 Botafogo
Fonte Nova 12.479


Atlético Paranaense 0x1 São Paulo
Arena da Baixada 9.323


Santos 1x2 Internacional
Vila Belmiro 8.124


Vasco da Gama 3x2 Sport Recife
Estádio São Januário  7.581

10°
Chapecoense 2x0 Cruzeiro
Arena Conda   6.630

Fontes: Terra / GloboEsporte.com / UolEsportes.

#MundodoFutebol.

domingo, 10 de junho de 2018

Estádios da Copa do Mundo do 2018.






Conheça os 12 estádios da Copa.
O evento mais esperado do ano vai começar, na quinta feira (14).
Moscou é a única cidade que tem dois estádios o Estádio Luzhniki, com capacidade para 81.000 pessoas e esse será o palco da abertura, jogo entre Rússia e Arábia Saudita e também receberá a final no dia 15 de julho.
O Otkrytie Arena é o outro estádio da cidade e é famoso por ser a casa do Spartak Moscou, tem capacidade para 45.360 pessoas. O Brasil também tem um jogo nesse estádio no dia 27 fé junho diante da Sérvia.

Veja todos os estádios! 
●●●●●●●●●●●

sexta-feira, 8 de junho de 2018

O Estádio Mané Garrincha registrou o maior público da 10° rodada

Estádio Mané Garrincha teve o maior público da 10° rodada.

Públicos da rodada!

O maior público foi registrado no clássico  Fluminense 0x2 Flamengo, apesar do mando ter sido do Flu a maioria da torcida foi do Flamengo.
Confira a lista completa.

1° 
Fluminense 0x2 Flamengo 
Estádio Mané Garrincha 58.987

2° 
Grêmio 0x2 Palmeiras 
Arena do Grêmio 28.664

3° 
Corinthians 1x1 Santos 
Arena Corinthians 27.586

4° 
Cruzeiro 1x1 Vasco da Gama 
Mineirão 23.725

5° 
Sport Recife 1x0 Atlético Paranaense 
Ilha do Retiro 17.841

6° 
São Paulo 0x0 Internacional 
Morumbi 14.730

7° 
Botafogo 0x0 Ceará 
Estádio Nilton Santos 8.825 

8° 
América Mineiro 1x3 Atlético Mineiro 
Arena Independência 7.776


Vitória 1x0 Chapecoense 
Barradão     5.459

10° 
Paraná 1x0 Bahia 
Vila Capanema 4.927

Fontes: UolEsportes / FutebolInterior / Terra / GloboEsporte 
●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Estádio Mané Garrincha teve o maior público da 10° rodada.

Públicos da rodada!

O maior público foi registrado no clássico  Fluminense 0x2 Flamengo, apesar do mando ter sido do Flu a maioria da torcida foi do Flamengo.
Confira a lista completa.


Fluminense 0x2 Flamengo
Estádio Mané Garrincha 58.987


Grêmio 0x2 Palmeiras
Arena do Grêmio 28.664


Corinthians 1x1 Santos
Arena Corinthians 27.586


Cruzeiro 1x1 Vasco da Gama
Mineirão 23.725


Sport Recife 1x0 Atlético Paranaense
Ilha do Retiro 17.841


São Paulo 0x0 Internacional
Morumbi 14.730


Botafogo 0x0 Ceará
Estádio Nilton Santos 8.825


América Mineiro 1x3 Atlético Mineiro
Arena Independência 7.776


Vitória 1x0 Chapecoense
Barradão     5.459

10°
Paraná 1x0 Bahia
Vila Capanema 4.927

Fontes: UolEsportes / FutebolInterior / Terra / GloboEsporte
●●●●●●●●●●●●●●●●●●

domingo, 27 de maio de 2018

Eduardo Baptista detona governantes do Brasil.

Com rodada ameaçada, técnico do Coritiba detona políticos: “assassinos”

Baptista detonou a classe política brasileira após a vitória do Coritiba sobre

Reportagem > Vila Nova Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

Mesmo com o triunfo do Coritiba por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), no Couto Pereira, o assunto que tomou conta da entrevista do técnico Eduardo Baptista após o jogo foi a crise política nacional.

Nunca foi tão importante estar bem informado.Sua assinatura financia o bom jornalismo.

Questionado sobre a possibilidade de adiamento da partida contra o Londrina, na próxima terça-feira (29), às 21h30, no estádio do Café, por causa da greve dos caminhoneiros, o treinador não mediu palavras e fez críticas sérias aos políticos do país.

O cenário de indefinição quanto à próxima partida acontece justamente pela greve que bloqueia as estradas. O Tubarão encara o Brasil de Pelotas às 16h30 deste sábado (26), no estádio Bento Freitas, e não sabe quando conseguirá voltar ao norte do Paraná. Caso atrase seu retorno, o clube pode recorrer à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pedir uma nova data para o duelo.

“E ssas pessoas [políticos] não são ladras, são assassinas. É PT, PSDB, PMDB, UDB, PTC, são todas as siglas. Em um momento desse, o jogo e o Campeonato Brasileiro ficam em segundo plano. O país vive uma incompetência ou uma falta de honestidade dos nossos políticos. Se eu tenho um minuto para falar, vamos falar disso. Vamos votar certo. Tirar essa cambada de corrupto e de pessoas desonestas, que matam tanta gente”, disparou.

O desabafo do comandante alviverde tomou conta da entrevista e deixou o triunfo coxa-branca em segundo plano, mesmo marcando a entrada do clube no G4 da Série B e mantendo o aproveitamento de 100% na competição dentro do Couto Pereira.

“O país vive um caos. Hoje eu assisti o Marun [Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo] falando e dando risada, como se não acontecesse nada. Essa desonestidade deixa a gente muito triste. É uma indignação imensa. Se não tiver jogo, tudo bem. Vamos treinar e tentar resolver. O futebol é segundo plano”, completou.

Em relação à boa campanha do Alviverde na Segundona, Baptista revelou a próxima meta da equipe: vencer fora do Couto Pereira. Até agora são dois empates e uma derrota como visitante na competição. Para embalar de vez no torneio e se firmar no G4, o treinador pretende ajustar o time.

“Isso tem nos incomodado e temos que buscar essa imposição dentro e fora de casa. O objetivo é não sair mais do G4. Vamos trabalhar para que a gente possa vencer fora e quebrar isso aí”, finalizou.

Ainda com a indefinição sobre o próximo compromisso, o Coritiba espera o Londrina atuar pela sétima rodada da Série B.

domingo, 1 de abril de 2018

Daniel Alves se torna o segundo jogador mais vencedor da história do futebol.





Com conquista da Copa da Liga Francesa, lateral supera Maxwell e Ryan Giggs em número de taças oficiais. Pelé, com 37, é maior campeão da história

Por Colin Vieira e Daniel Mundim, Bordeaux e Rio de janeiro

31/03/2018 19h44  Atualizado há 15 horas

Neste sábado, Daniel Alves repetiu um gesto pela 36ª vez na carreira desde 2002: ergueu um troféu. O lateral-direito brasileiro conquistou a Copa da Liga Francesa com o PSG e se consolidou como o jogador mais vitorioso da atualidade e está perto de ser o maior campeão da história. Ele superou Ryan Giggs e o ex-lateral e agora dirigente do Paris, Maxwell, que têm 35 títulos. Contando torneios amistosos pela Seleção, Pelé lidera a lista, com 37 taças.

Daniel Alves esteve em campo em todas as suas 36 conquistas, incluindo a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, na qual jogou cinco jogos e fez um gol. Após o título deste sábado, o lateral comemorou a marca.

– Essas horas passa um longo filme, um longa-metragem, tantas coisas vividas, tantas coisas especiais. Eu acredito que todos os títulos têm uma extrema importância. Dou valor a cada um porque é muito sacrifício que você faz para poder conseguir lograr os objetivos e, quando você logra, é simplesmente um prêmio ao trabalho a dedicação, e hoje mais do que nunca especial – declarou o jogador, ao SporTV.

terça-feira, 27 de março de 2018

Tradicionais times do interior Paulista agonizam na quarta divisão do estadual.




Times tradicionais do interior do estado disputam a quarta divisão.

A segunda divisão do futebol paulista, que, de fato, é a quarta divisão, o fundo do poço da bola, ganha reforço em 2019.

Clubes pra lá de tradicionais no estado vão se incorporar a outros de tanta história, mas que no presente se encontram desestruturados, desestimulados e despreparados para reviver dias de glória.

Rio Branco, Marília, Barbarense, Matonense e Mogi Mirim naufragaram na A3 e podem se considerar companheiros e solidários a América de Rio Preto, Sãocarlense, XV de Jaú, Francana, Comercial, São José, Paulista e Taquaritinga.

Como a competição de 2018 ainda não começou, claro, um dos amigos pode quebrar a corrente e deixar o grupo. Certamente não irá olhar para trás.

CAMPEÃO NACIONAL

Campeão da Copa do Brasil em 2005, sob o comando de Vagner Mancini, o Paulista amarga uma decadência que se iniciou nove anos depois da maior conquista de sua história.

Foi quando disputou a Série A1 pela última vez. Vice-campeão estadual em 2004, o Galo do Japi tem ainda um título da Série-C do Brasileiro, uma Copa São Paulo e duas conquistas de A2.

O goleiro Victor, ídolo da torcida atleticana, foi revelado pelo Paulista, onde atuou por seis temporadas.

Setenta quilômetros adiante pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes chegamos a Americana.

A cidade do Tigre perdeu o encantamento pelo futebol dos bons tempos em 2010, quando o Rio Branco ainda participava da primeira divisão. De lá para cá, descensos alternados até chegar à quarta divisão.

Entre 91 e 2007 foram 17 anos consecutivos na vitrine do futebol paulista. Do Décio Vitta saíram estrelas que brilharam no Brasil e no exterior: Flávio Conceição, Marcos Assumpção, Marcos Senna, Macedo, Marcelinho Paraíba, Sandro Hiroshi, Romarinho, Thiago Ribeiro.

DO PENTACAMPEÃO À QUARTA DIVISÃO

Outro gigante do interior que adormeceu foi o Mogi Mirim. Da empolgação com o campeão mundial Rivaldo, que, além de jogador, presidiu o clube até meados de 2015, à decadência completa, com críticas ao, até então, ídolo eterno.

Rivaldo fez parte do Carrossel Caipira, o time de 1992, comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão, e que encheu os olhos de torcedores Brasil afora. Além do camisa 10 ainda despontaram Valber e Leto.

A equipe é lembrada até hoje como uma das mais fortes de todos os tempos em um time do interior do estado.

Na série A1 o Sapão soma 29 participações. A partir do ano que vem terá que, praticamente, começar do zero e reescrever sua história.

Mesmo sem conquistas na Série A-1 o Marília sempre teve participações marcantes na competição. O time conseguiu o acesso em 1974 e ficou até 85 disputando consecutivamente com as maiores forças do estado.

Está longe desde 2015, quando começou a trilhar o caminho da segundona. Como prova de sua tradição, o MAC conquistou a copinha em 79, tendo como estrela um atacante chamado Jorginho.

Depois, com o sobrenome Putinati já incorporado, ele foi uma espécie de estrela solitária em um Palmeiras que já se incomodava com a ausência de títulos. Defendeu também o Corinthians, Fluminense, Grêmio e Santos.

Outro conhecido do torcedor brasileiro revelado pelo Marília foi o atacante Guilherme, hoje treinador, mas que brilhou com a camisa do São Paulo nos anos 90. Participou das conquistas da Libertadores e do Mundial de 93 com o Tricolor.

Dos outros recém chegados à quarta divisão, o União Barbarense enfrenta problemas há anos. Disputou a A-1 pela última vez em 2013.

Mas entre 99 e 2005 não falhou um ano na principal disputa do estado. Pelo Leão da 13 já passaram jogadores como Bruno César, Oscar ,que está no futebol chinês, assim como Diego Tardelli, e até Wilson Gotardo.

Já a Matonense está longe desde 2002. O time de Matão ganhou notoriedade nos anos 90, quando conseguiu acessos em anos seguidos até chegar à primeira divisão em 97.

Disputou cinco estaduais seguidos, mas não se firmou. Passou por reestruturações e tentativas de recuperar a própria história.

O DIABO

Na quarta divisão desde 2014, o América ostenta, sem dúvida, o histórico mais recheado de feitos e conquistas.

Na elite levantou a taça dos invictos em duas oportunidades: em 73, quando permaneceu 17 jogos sem perder e em 99 (31 partidas).

Em outras duas participações fez o artilheiro do Paulistão. Luiz Fernando Gaúcho balançou as redes em 27 oportunidades em 1979. E Finazzi, 17 gols no Paulista de 2005.

Sem contar os 31 anos seguidos que o clube ficou na elite (entre 63 e 97).

TRADIÇÃO

XV de Jaú: o Galo da Comarca participou de 26 edições da divisão principal. Porém está na segundona desde 2012.

Jogadores consagrados com Sormani, Dino Sani, Marolla, Wilson Mano, Alfinete, Sony Anderson, Edmilson, França, Sangaletti, Walter (goleiro do Corinthians), Afonsinho (meia do Botafogo).

Comercial: chegou à segunda divisão em 2017. Deixou para trás a rivalidade com o Botafogo, que se mantém na A-1, para reencontrar o caminho da volta.

O Bafo disputou a Série A nacional nos anos de 78 e 79. Pelo Comercial passaram jogadores como Paulo Bin, Leão, Mauricinho, Diego, Eder Luis, Fabão e Alex Muralha.

Francana: a Veterana brilhou na primeira divisão disputando o torneio de forma consecutiva entre fim dos anos 70 e início dos anos 80. Geninho, hoje treinador, foi goleiro do clube no começo desta era de sucesso.

São José: vice-campeão paulista 1989, quando tinha o zagueiro Juninho e o jovem Donizete (Pantera) no ataque, a Águia do Vale está na última divisão desde 2016.

Taquaritinga: disputou a A-1 nos anos de 83, 84 e 93. Retomou atividades em 2017 reiniciando pela segunda divisão.

Sãocarlense: hoje Grêmio Desportivo Saocarlense (antes Grêmio Esportivo), disputou três edições da primeira divisão em sequência nos anos 1991, 92 e 93, quando chegou também à Serie B do Brasileiro.

Defenderam o Grêmio os atletas Paulinho Mclaren, Benazzi, Silvio Luiz, Giovani (Messias) e o lateral Albéris.

Confira abaixo a íntegra da reportagem sobre os clubes do interior:






sexta-feira, 23 de março de 2018

Quem são os favoritos nas semifinais do Paulistão?


Mundo do Futebol. 
Sexta 23 de março de 2018.
São Paulo - SP
R.C.O.

________________________
Hoje foi dia de ouvir as opiniões dos torcedores, sobre as semifinais do Campeonato Paulista que tem início amanhã com Santos e Palmeiras no Pacaembu. Sobre esse primeiro confronto   as opiniões sobre quem vai a final foi bem nivelada, "acho que no primeiro jogo o Santos vence, mais no Allianz Parque o Palmeiras reverte o placar" diz torcedor, perguntamos quem passa para final e 42% disseram que o Santos vai a decisão, 58% preferiram o time do Palmeiras.

O segundo duelo das semifinais será entre São Paulo e Corinthians o primeiro jogo será no domingo, no estádio do Morumbi, esse jogo o Corinthians deve uma longa vantagem nas opiniões dos torcedores, "O São Paulo não vence o Corinthians em um mata mata desde 2000, acho difícil o São Paulo vencer até vejo o time perde os dois jogos" disse torcedor sobre a semifinal, a galera preferiu o time de Itaquera com 89% Corinthians e apenas 11% do São Paulo.

terça-feira, 20 de março de 2018

Após falha goleiro do São Caetano vai às lágrimas.



Goleiro do São Caetano vai às lágrimas: ‘Perguntei a Deus por que isso aconteceu logo comigo’

Na zona mista do Morumbi, o goleiro estava chorando e deu fortes declarações sobre o sofrimento que estava sentindo pelas falhas

20/03/2018 23:31Rio de Janeiro
Por FOX Sports

Vicente Paes deixou o estádio do Morumbi bastante abalado. Com uma falha bisonha e outra um pouco mais leve, o arqueiro foi o personagem triste da derrota por 2 a 0 do São Caetano para o São Paulo, que está na semifinal do Campeonato Paulista. Na zona mista do Morumbi, o goleiro estava chorando e deu fortes declarações sobre o sofrimento que estava sentindo pelas falhas.

“Sou um cara que trabalho muito, chego primeiro no treino. Eles me apoiaram muito. Sonhamos com a classificação, mas agora é tentar se reerguer e me apoiar na família. Vou ter força nos meus filhos e esposa. Agora neste momento é muito difícil. Minha esposa me mandou mensagem dizendo que estava do meu lado”, disse o goleiro, que tentou explicar o lance da primeira falha.

“Eu dominei a bola, olhei pra baixo e quando vi ele estava em cima de mim. No momento a única coisa que eu fiz foi perguntar para deus por que comigo. Mas não tem que fazer isso. Tenho que trabalhar. Erro para um goleiro sempre prejudica. Querendo ou não tem uma fama de sempre esperar o outro jogar e esperar uma oportunidade. Tenho contrato até maio, vou ver o que o São Caetano tem para mim. Minha cabeça está muito complicada ainda”, finalizou o atleta.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Palmeiras rescinde contrato com Scarpa.




Depois da derrota do atleta Gustavo Scarpa diante da justiça o Palmeiras decidiu cancelar o contrato do meia-atacante.

A CBF já publicou a rescisão do jogador, se tudo se confirmar o atleta deverá voltar ao Fluminense.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Diego Cavalieri chega ao Crystal Palace e veste a camisa 16.






Apresentado no Crystal Palace, Diego Cavalieri escolhe a camisa 16: 'Atmosfera boa'

Goleiro Diego Cavalieri fescolheu a camisa 16 no Crystal Palace Foto: Divulgação / Crystal Palace

O goleiro Diego Cavalieri foi apresentado oficialmente no Crystal Palace, da Inglaterra, nesta sexta-feira. Acostumado a usar a camisa 12 no Fluminense, o arqueiro de 35 anos optou pelo número 16 em seu novo clube, que disputa a Série A do Campeonato Inglês. O goleiro assinou contrato por quatro meses com a equipe, que briga para não se rebaixado na Premier League.

O jogador afirmou que está ansioso para fazer a sua estreia com a nova equipe e já se sente confortável após a recepção dos novos companheiros.

"Estou muito feliz por estar aqui e de estar treinando com esses caras há algum tempo. A atmosfera no vestiário foi realmente boa e eles me receberam muito bem, para que possamos conversar muito e conhecer todos. Eu estou muito feliz com esta oportunidade", disse ao site do clube.

Cavalieri rescindiu contrato com o Fluminense – entraram em acordo financeiro recentemente o goleiro receberá, de forma parcelada, R$ 6,1 milhões – e estava sem clube até negociar e acertar com o Crystal Palace.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Denilson renova com a Band e já volta amanhã.


Após especulações Denilson renova com a Band.

Outras emissoras estariam interessadas em contar com Denílson, que não havia renovado seu contrato com a Band – encerrado no fim do ano passado. O pentacampeão, inclusive, soltou uma nota através de sua rede social desmentido as notícias sobre uma saída e informando que estava negociando a extensão de vínculo com a Band.

Logo no início da tarde desta terça-feira, Denílson publicou sua assinatura de contrato com a emissora. Entre brincadeiras e agradecimentos, o comentarista comemorou sua permanência.

“Amanhã estou de volta ao jogo aberto com meu cavanha rs rs rs rs . Contrato renovado e muito feliz com o respeito e principalmente o carinho que recebi nesse curto período fora do programa. Podem ter certeza que estou voltando com muito mais força!”, escreveu Denilson.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Gabigol admite erros na Europa e diz que voltou por seleção brasileira

Gabigol admite erros na Europa e diz que voltou por seleção brasileira.





Do Uol
Atuando no Santos, Gabigol acredita que pode voltar a defender o Brasil
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, admitiu seus erros de comportamento durante o período em que atuou na Europa, onde defendeu Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal. Entre eles, o atleta abandonou o banco de reservas do time italiano antes do término do jogo contra a Lazio, em maio do ano passado, por não ter sido aproveitado na partida.

A indiscplina neste jogo complicou a situação de Gabigol na Inter, já que o jogador só perdeu espaço depois disso. O camisa 10 do Santos lembrou que já havia pedido desculpas no dia seguinte de sua rebeldia na Itália e, hoje, voltou a lamentar o caso.

"Quando abandonei o time no banco, isso não se faz. Pedi desculpas um dia depois. Sei o quanto errei e assumi, todos somos seres humanos e erramos. Maior virtude é pedir desculpa quando errar", afirmou Gabigol.

"Passagem não foi como eu esperava. Não tive muitas oportunidades. Não é um momento bom de passar. Todo jogador quer jogar, se divertir, estar feliz dentro e fora de campo. Sempre me dediquei muito como fiz no Santos, treinei bastante. Teve alguns momentos que me excedi e sei que errei, mas o Gabriel sempre treina e procurou espaço. Não foi possível. E assim eu decidi que era momento de voltar para o Santos", completou.

Além do amor pelo Santos, seu time de coração, Gabriel Barbosa fez questão de dizer que a seleção brasileira foi o principal motivo de seu retorno ao Brasil. O camisa 10 despontou com a camisa do Brasil ao lado de Gabriel Jesus, e foi campeão olímpico ao lado do ex-palmeirense. No entanto, Gabigol perdeu espaço na seleção por não ter jogado na Europa.

"Tem muito a ver (seleção). Quero muito ajudar o Santos primeiramente, que é quem investe e tem grande time. Seleção é consequência do trabalho", disse.

Gabigol ficará por empréstimo no Santos até o fim desta temporada. Ele deve estrear no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogador não vê o reencontro com Lucas Lima um duelo especial.

"Lucas é um grande jogador e Palmeiras é um grande time. Respeito, mas nada especial", concluiu.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Conheça como nasceram os cartões no futebol.




Os cartões foram criados para indicar aos atletas uma determinada punição pela sua conduta dentro do jogo. No futebol, o surgimento dessa regra trouxe mais organização e estabilidade para árbitro exercer sua função. Antes disso, qualquer irregularidade de um atleta era penalizada apenas verbalmente, fato que geralmente causava inúmeras confusões.

O idealizador dos cartões foi o ex-árbitro inglês Ken Aston (1915-2001). Na época membro do conselho de arbitragem da FIFA, ele sugeriu a entidade máxima do futebol a adoção de um instrumento de punição com linguagem universal.  Aston usou como argumento a confusão no jogo entre Inglaterra e Argentina, na Copa do Mundo de 1966, quando o jogador Antonio Rattín foi expulso, mas negou-se a sair de campo alegando não entender o que árbitro alemão Rudolf Kreitlein queria dizer.

Ken Aston tentou auxiliar na retirada do jogador argentino
Ken Aston (centro) tentando auxiliar na retirada do jogador argentino Antonio Rattín

Assim, ficou estabelecido a criação do cartão amarelo, para infrações leves, e vermelho, para a expulsão imediata do jogador, já para a Copa do Mundo de 1970.

Oficialmente, o primeiro cartão amarelo da história foi aplicado no jogo México e União Soviética. Logo no minuto 1 de jogo, o árbitro alemão Kurt Tschenscher advertiu com cartões os jogadores Gustavo Pena (Méx), Givili Nodia e Gennadi Logofet (URSS) depois de uma discussão.

Quanto Pelé valeria nos dias de hoje?






Samy Dana, comentarista de economia da GloboNews, supõe que Pelé valeria 385 milhões de euros, enquanto Neymar vale hoje 222 milhões de euros

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Com a chegada de Neymar o PSG tenta multiplicar as rendas de patrocínio de camisa, contratos de material esportivo, ingressos e venda dos direitos de transmissão. Se o clube francês sabe que pode obter de volta os 222 milhões de euros que investiu em Neymar, será que isso o torna o jogador mais valioso da história, mais valioso até que Pelé? Fomos perguntar para o economista Samy Dana. (clique no vídeo e veja a análise de Samy)

Economista faz estimativa de quanto Pelé valeria no mercado da bola

Samy primeiramente comparou as glórias esportivas de ambos os jogadores, com uma linha de corte que analisava o desempenho de Pelé só até os 25 anos, idade que Neymar tem hoje. Depois ele estimou o valor que Pelé teria e chegou a um número de 385 milhões de euros, um valor 73% maior do que Neymar vale hoje.

- É um chute, mas é um chute educado – explica Samy.

Samy Dana falou sobre o valor de Pelé e Neymar (Foto: Reprodução TV Globo)

Samy Dana é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, âncora do programa Conta Corrente da Globo News, comentarista da Rádio Globo e da TV Globo nos telejornais Hora 1, SP1 e Jornal da Globo. É também colunista da Portal G1 de notícias e do Jornal O GLOBO. Graduado e com mestrado em economia, doutorado em administração e Ph.D. in Business, Samy possui mais de 15 anos de experiência em consultorias e apresentação de palestras. É autor de vários livros ligados a finanças, economia e negócios.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Philippe Coutinho será apresentado nesta segunda.





Diretoria do Barcelona decide não mostrar brasileiro antes de duelo com o Levante

O torcedor do Barcelona que for ao Camp Nou neste domingo (7), dia de jogo contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, não terá o primeiro contato com Philippe Coutinho, anunciado no último sábado, em transferência recorde e tão sonhada no clube junto ao Liverpool. 

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o meia será apresentado nesta segunda (8), quando também realizará exames médicos, alinhavará os últimos detalhes do vínculo, cuja duração é de cinco anos, e concederá entrevista coletiva. 

A publicação traz que a diretoria do Barça optou por, indiretamente, contrariar a torcida e não promover uma apresentação de Coutinho minutos antes do jogo, pois a empolgação e o clima festivo poderiam desfocar o time blaugrana.

Aos 25 anos, Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado, em um voo fretado. Ele estava acompanhado da esposa Aine e dos filhos Maria e Philippe Junior. Para firmar um acordo com os Reds, o Barcelona pagou um montante de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) pelo craque da Seleção Brasileira.