Especulado como possível reforço do Barcelona em diversas oportunidades nas últimas janelas de transferências, Marquinhos voltou a ter seu nome ligado ao clube catalão. O jornal "Sport" afirma, porém, que desta vez o Barça parece disposto a ir até o fim na negociação pelo brasileiro, podendo pagar cerca de € 40 milhões (R$ 161 milhões) no mercado de verão europeu, que abre no mês que vem.
A publicação diz que o clube "tomou a decisão de fazer uma aposta total" no zagueiro brasuca, que ganhou espaço na reta final da temporada com o Paris Saint-Germain, depois de fazer um ultimato à diretoria. A diretoria do Barça, com o aval de Luis Enrique, acreditaria que o jovem de 22 anos é o melhor jogador disponível para ser contratado e fazer dupla com Piqué.
Reserva dos compatriotas David Luiz e Thiago Silva desde que chegou ao Parque dos Príncipes, em 2014, Marquinhos deixou clara nos últimos meses sua insatisfação pelo pouco espaço no elenco. A maioria das oportunidades que o jogador recebeu foram na lateral direita, o que o incomodou e o levou a dar declarações públicas de que poderia ser sua última temporada no clube. Então, Laurent Blanc passou a escalar o jovem ao lado de Thiago Silva, sacando David Luiz, que tornou-se uma alternativa como volante.
Cogitado como reforço do Barça desde que atuava no Roma, o zagueiro já disse que seria uma honra atuar no time espanhol. De acordo com o "Sport", ele também teria propostas de Manchester United e Chelsea, mas daria prioridade ao Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário