“Agora vai aparecer um monte de babaca pra falar merda. Foda-se”. A frase é de Neymar, publicada no Instagram diretamente das férias, logo depois da derrota para o Peru que encerrou a participação do Brasil na Copa América.
Pela terceira vez seguida a seleção brasileira não conseguiu sequer chegar às semifinais do torneio. Eliminada duas vezes nas quartas de final pelo Paraguai (2011 e 2015), desta vez caiu ainda na primeira fase, depois de não conseguir marcar um gol sequer contra Equador e Peru e, embora tenha goleado o Haiti, foi o único time da chave a sofrer um gol da pior seleção do torneio que é apenas a numero 72 no ranking da Fifa.
O Desabafo de Neymar no Instagram depois da derrota do Brasil para Peru, parece que é direcionado a nos torcedores ?
Quem são os babacas e que merdas eles dirão?
Babacas são as pessoas que ainda optam por perder um pouco da sua noite de sono para assistir a uma partida da seleção? Ou babacas são os jornalistas que criticarão o time? Estará falando merda quem disser que o Brasil é sexto colocado nas Eliminatórias depois de seis jogos disputados? Ou quem lembrar o retrospecto recente do time que levou sete gols em casa numa semifinal de Copa do Mundo? Talvez aqueles que lembrem que foi a pior campanha da seleção na história da Copa América? Ou só lembrar que estamos fora da Copa das Confederações de 2017 ?
Entre as merdas que afirma que serão ditas, Neymar inclui as declarações de seu chefe, que reclamou do gol ilegal peruano sem se lembrar que foi com ajuda da arbitragem que o Brasil evitou uma derrota para o Equador? Dunga teve 180 minutos contra duas seleções medianas (ou nem isso, no caso do Peru) e seu time não conseguiu fazer um gol. O erro no jogo de domingo não teria influência alguma se a seleção tivesse feito ao menos um gol contra a 48ª colocada do ranking da Fifa. Teve atitude passiva diante do péssimo futebol do segundo tempo, fez apenas uma das três substituições.
Dunga não pode ser mais técnico da seleção, como escreveu Bruno Bonsanti na “Trivela”. É uma verdade. Mas quem ocupará seu lugar? Tite já recusou antes e nada indica que tenha mudado de ideia. Os donos da bola no futebol brasileiro, que inclui gente que não sai do país ou que está presa no exterior, não gostam de técnicos estrangeiros. Que perspectiva existe para o time que agora só recebe indiferença da torcida? O cenário hoje é exatamente o mesmo de dois anos atrás, quando acabou o 7 a 1.
Você é um babaca ao usar parte do seu tempo para ver a seleção jogar ou discutir sobre o time, mesmo que na fila do restaurante ou tomando um café durante o trabalho. E eu também, ao escrever a respeito. Neymar tem razão. Somos todos babacas.
Somos todos babacas ao ainda crêr que mudaremos algo nesse futebol brasileiro que é administrado por pessoas que so pensam em enrequecimento pessoal, que dia pois dia ver tudo num posso sem fundo ,onde vamos parar ? E ainda temos que ouvir Gilmar Rinaldi falar que estamos no caminho certo...
Á Brasil que saudade do velho futebol jogado na alma no coração.... Será que ainda devemos ter esperanças ? Como somos babacas e so falamos merda ainda deveremos acreditar numa mundaça drastica ? Poderiamos dizer que sim mais que comece la de dentro da CBF.
Ou deveremos acreditar no Neymar que ostenta seus milhões fingindo ser o cara, ou deveria ser o cara o craque de quem tanto precisamos, sei não vamos culpar apenas ele mais como ele proprio disse; somos babacas!!!!! melhor ficar quieto!
Olha como o Neymar se preocupou depois de mais um vexame!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário