O atacante Luis Suárez se mostrou muito nervoso quando não entrou em campo, nesta quinta-feira, para substituir um de seus companheiros de equipe. O uruguaio foi inscrito como jogador lesionado na ata oficial da partida, o que, segundo o regulamento da competição, o impede de jogar. A derrota perante a Venezuela, por 1 a 0, contribuiu para a eliminação da Celeste na Copa América Centenário.
As imagens mostraram a reação de Suárez, que golpeou o vidro e pediu explicações ao auxiliar de Óscar Tabárez. Provavelmente, o jogador desconhecia o fato de que não podia jogar devido à sua lesão.
De acordo com as fontes da organização do torneio, esse tipo de inscrição permite ao futebolista se aquecer com seus companheiros, sentar-se no banco de reservas, ser sancionado pelo árbitro e, até mesmo, ser selecionado para passar pelo controle anti-doping, porém, proíbe-o de disputar qualquer minuto de jogo.
O treinador Tabárez já havia anunciado à imprensa que a participação de Suárez estava descartada devido a seu momento de recuperação, mas a forma como reagiu supõe que ele não sabia de sua situação e que, realmente, acreditava que poderia entrar no jogo para tentar reverter o placar.
Na coletiva após o confronto, o comandante não deixou claro se a equipe técnica havia comunicado a Suárez sobre sua impossibilidade de jogar, nem o motivo de ter enviado o jogador para o aquecimento, junto aos outros reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário