A Seleção Portuguesa era a favorita e alguns apostavam em uma goleada, mais não foi bem isso que aconteceu a Islandia arrancou um empate muito comemorado, já Cristiano Ronaldo não apareceu muito e logo após o apito final do árbitro Cuneyt Cakir, ele se dirigiu aos torcedores portugueses, agradeceu pelo apoio e depois rumou diretamente para os vestiários visivelmente chateado, alguns atletas da Islandia tentaram cumprimentar o craque que se recusou e saiu sem dar a mão aos adversários.
CR7, aliás, não passou bons momentos com os islandeses em Saint-Étienne. logo em seu primeiro lance na partida, por exemplo, foi desarmado pelo volante Gunnarson e caiu. O luso pediu falta, mas o adversário lhe pegou pelo braço e mandou levantar.
Em sua coletiva de imprensa, o técnico de Portugal, Fernando Santos, foi questionado sobre a atitude de Ronaldo, mas preferiu não opinar, dizendo que não tinha visto.
"Não vi nada disso, não sei... Eu estava atento aos jogadores, e eles foram cumprimentar o público, essa torcida maravilhosa que esteve aqui. Queríamos ter dado uma vitória a esses fantásticos torcedores, que esperamos que nos apoiem no próximo jogo", disse, escapando pela tangente.
A se comemorar para Cristiano, apenas seu novo recorde: ele chegou a 128 jogos com a camisa lusa e empatou com Luis Figo como atleta que mais vezes atuou pelo país.
Com o placar, a Hungria lidera o a chave F, com três pontos, enquanto lusos e islandeses dividem a segunda posição. Já os austríacos são os lanternas.
Na próxima rodada, Portugal encara a Áustria, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, mas às 13h, a Islândia pega a Hungria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário